Presidente do SINDIODONTO-ABC representa FNO na 105ª Conferência Internacional do Trabalho

A Federação Nacional dos Odontologistas (FNO), representada pela Presidente do SINDIODONTO-ABC, Valéria Maria Bottino Vizzotto Stéfani, participa, em Genebra, na Suíça, da 105ª Sessão da Conferência Internacional do Trabalho, por indicação da UGT. O evento começou no dia 30 de maio e segue até o dia 10 de junho. A Presidente do SINDIODONTO-ABC acompanha a delegação da Confederação Nacional dos Profissionais Liberais (CNPL).

A Conferência Internacional do Trabalho, realizada anualmente pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), discute as questões mais urgentes sobre o mundo do trabalho no momento, como emprego juvenil, cadeias globais de fornecimento e trabalho decente para paz, segurança e resistência a desastres. O evento reúne cerca de 4 mil membros de delegações tripartites de 187 países, com representantes de governos e organizações de trabalhadores e empregadores.

Na programação prevista, foi realizada ontem reunião Tripartite, com o Ministro do Trabalho, o Deputado Federal Ronaldo Nogueira. Na ocasião, trabalhadores e empregadores fizeram uma avaliação do atual cenário do País e apontaram estratégias de trabalho.

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
Como parte dos ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável), a 105ª Conferência Internacional da OIT tem como tema central o combate à pobreza. Dominique Matos, da assessoria Internacional do Ministério do Trabalho, antecipou no dia 19 de maio, que o Brasil encaminhará à Genebra apoio a iniciativas direcionadas ao Trabalho Decente envolvendo temas como o combate à informalidade e ao trabalho escravo e infantil. O Brasil participa de vários grupos de trabalho, entre eles o que avaliará as maiores violações de Convenções da OIT e a conjuntura que envolve trabalhadores migrantes.

À disposição,
Diretoria da Federação Nacional dos Odontologistas

Siga-nos e deixe seu Like: