Conselho de representantes da FNO e Deputado Flaviano Melo defendem proposta que cria ¨Odontologia do Trabalho¨

Projeto de lei que cria a Odontologia do Trabalho, foi pauta da reunião entre o Conselho de representantes da Federação Nacional de Odontologistas (FNO) e o deputado Flaviano Melo (PMDB-AC), na sede da entidade, em Brasília.  A medida prevista no Projeto de Lei 422/07 aguarda parecer da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) da Câmara dos Deputados.

O deputado acredita que o projeto é primordial para toda a população. “Vai preencher uma lacuna muito grande para o trabalhador brasileiro. Quem tem hoje a medicina do trabalho e não tem uma forma de dar assistência odontológica ao seu trabalhador. Então, esse projeto supre essa deficiência que beneficia a grande maioria dos trabalhadores brasileiros”, afirmou.

A FNO, através de seus representantes, afirmou que irá conclamar as entidades para que o projeto vire realidade, pois, o nosso país precisa avançar no que se refere ao cuidado da saúde do trabalhador, porque doença custa caro e este projeto traz economia para empresas e para a saúde pública. Vamos mobilizar os sindicatos da categoria de todo o país, os profissionais da odontologia, para que cobrem dos deputados Federais da sua base territorial, a aprovação do Projeto, que além de melhorar a saúde do trabalhador, irá aumentar o mercado de trabalho para o Cirurgião Dentista.

O texto já foi aprovado pelas comissões de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços (CDEICS), de Seguridade Social e Família (CSSF) e de Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP).

Deputado Flaviano Melo – PMDB/AC, autor do projeto de Lei 422/07, Odontologia do Trabalho.

Siga-nos e deixe seu Like: